Laser: argônio e yag

O laser de YAG é feito para abrir a cápsula do cristalino, que envolve ou dá apoio para a lente intraocular. Esta cápsula pode opacificar-se logo nos primeiros dias da cirurgia ou levar anos para que isto aconteça.

A sintomatologia relacionada a opacidade de cápsula é a turvação ou piora da visão. A aplicação é feita com o paciente sentado e com anestesia tópica.

É indolor e após a aplicação não há restrições alimentícias ou de movimentação.

Em geral prescrevemos colírios para uso nas primeiras semanas e a medida final da visão e a atualização do grau dos óculos pode ser feita no primeiro mês após a aplicação, porém se houver embaçamento da visão progressivo procure ser reavaliado.

Para a elevação da pressão intraocular com alterações do Nervo Óptico e Campo Visual usa-se o termo de Glaucoma. Dependendo do tipo de glaucoma e causa pode-se tratar com Yag Laser ou Laser de Argônio.

Panfotocoagulação

Procedimentos a Laser

Os procedimentos a laser são tratamentos modernos, seguros e realizados de forma ambulatorial, indicados para diversas doenças oculares.

Laser de Argônio

Utilizado no tratamento da retinopatia diabética, incluindo:

Panfotocoagulação retiniana, para controle da progressão da doença.

Laser focal, aplicado em áreas específicas da retina para redução de vazamentos e para degeneraçôes periféricas da retina.

Laser YAG

Procedimento rápido e indolor, indicado para:

Capsulotomia posterior, quando ocorre opacificação da cápsula após a cirurgia de catarata Iridotomia, utilizada na prevenção e tratamento de alguns tipos de glaucoma